Header Ads

Via Metro anuncia retorno das rotas intermunicipais no Cariri

FOTO: Arley Santos / Gazeta do Cariri
A Via Metro deve retomar as operações das rotas intermunicipais entre Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha e Missão Velha. De acordo com a empresa, as linhas devem circular, ainda com horários e frequências reduzidas, a partir desta segunda-feira (27). 

Seguindo as recomendações do Estado, o serviço do transporte municipal dentro de Juazeiro do Norte segue funcionando com apenas 30% da frota em quatro linhas. Já as rotas intermunicipais deverão seguir o mesmo padrão adotado para o último dia 10 de julho, que na época foram suspensas após três dias devido incompatibilidade com as normas dos decretos municipais de isolamento social das três cidades, que desde então permanecem em lockdown. 

Rotas Intermunicipais 
As linhas que cobrem os municípios de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha e Missão Velha devem ser todas retomadas nesta segunda, com horários e rotas dispostos no site da Via Metro

Especialmente a linha 8804, que liga Juazeiro a Missão Velha, passando por Barbalha, não haverá cobrador – sendo o motorista responsável pela cobrança da passagem – e terá uma tarifa única no valor de R$ 3,00. Segundo a empresa, esta será aplicada por tempo indeterminado e especificamente para esta rota, sendo que o valor da passagem nas demais permanece o mesmo anteriormente aplicado. 

Rotas municipais 
Já as linhas municipais que circulam apenas dentro de Juazeiro do Norte, seguem com retomada de forma gradual. Nesta fase inicial quatro rotas devem circular pela cidade com horários e percursos dispostos no site da empresa. 

São estas as linhas 01 – Centro/Novo Juazeiro, 04 – Centro/São José, 05 – Pq São Geraldo/Frei Damião e 06 – Antonio Vieira/Aeroporto. 

Recomendações 
A Via Metro comunica também que para todas as suas rotas é obrigatório o uso de máscaras, tanto para adentrar no veículo e enquanto estiver em seu interior; as janelas devem ser mantidas abertas para circulação do ar; uso de álcool em gel, disposto logo na entrada de cada veículo e o respeito das barreiras postas entre motoristas, cobradores e passageiros, para que se cumpram as medidas protetivas. 

A empresa recomenda também o uso do Bilhete Único, Vale Transporte ou carteira de estudante com chip, evitando assim o contato do passageiro com o condutor do ônibus ou cobrador. Caso o valor da passagem seja pago em espécie, recomenda-se a utilização de notas trocadas para facilitar o processo de embarque. 

Será realizado com frequência a desinfecção de todos os ônibus da frota, bem como a manutenção da ventilação interna do veículo e dos dispensadores de álcool em gel.

(Fonte: Site Badalo)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.