FOTO: Amos Mattos
A Via Metro Cariri, que recentemente confirmou o retorno parcial de suas operações, já disponibilizou quais rotas devem ser retomadas na região, bem como divulgou na tarde desta quinta (9), os horários das linhas. Após um processo total de desinfecção em todos os veículos da frota, a empresa deve iniciar a operar oito rotas entre Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Missão Velha a partir das 5h desta sexta-feira (10). 

Horários


Rotas Intermunicipais 
As linhas que cobrem os municípios de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha e Missão Velha devem ser todas retomadas nesta sexta, rotas dispostos no site da Via Metro

Especialmente a linha 8804, que liga Juazeiro a Missão Velha, passando por Barbalha, não haverá cobrador – sendo o motorista responsável pela cobrança da passagem – e terá uma tarifa única no valor de R$ 3,00. Segundo a empresa, esta será aplicada por tempo indeterminado e especificamente para esta rota, sendo que o valor da passagem nas demais permanece o mesmo anteriormente aplicado. 

Rotas municipais 
Já as linhas municipais que circulam apenas dentro de Juazeiro do Norte, serão retomadas de forma gradual. Nesta fase inicial quatro rotas devem circular pela cidade com percursos dispostos no site da empresa

São estas as linhas 01 – Centro/Novo Juazeiro, 04 – Centro/São José, 05 – Pq São Geraldo/Frei Damião e 06 – Antonio Vieira/Aeroporto. 

Recomendações 
A Via Metro comunica também que para todas as suas rotas é obrigatório o uso de máscaras, tanto para adentrar no veículo e enquanto estiver em seu interior; as janelas devem ser mantidas abertas para circulação do ar; uso de álcool em gel, disposto logo na entrada de cada veículo e o respeito das barreiras postas entre motoristas, cobradores e passageiros, para que se cumpram as medidas protetivas. 

A empresa recomenda também o uso do Bilhete Único, Vale Transporte ou carteira de estudante com chip, evitando assim o contato do passageiro com o condutor do ônibus ou cobrador. Caso o valor da passagem seja pago em espécie, recomenda-se a utilização de notas trocadas para facilitar o processo de embarque. 

Será realizado com frequência a desinfecção de todos os ônibus da frota, bem como a manutenção da ventilação interna do veículo e dos dispensadores de álcool em gel.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment