FOTO: Thiago Gadelha
O cantor Xand Avião pediu em redes sociais, nesta quarta-feira (22), uma reunião com prefeitos e governadores de todo o Brasil — junto da classe artística —  para a retomada de eventos no País. Desde março, as bandas não realizam shows presenciais por conta de decretos de isolamento social contra a pandemia do coronavírus. 

"Sei da gravidade da doença, porque passei por ela. Eu e minha esposa. Mas acho que deveria ter uma conversa. Chamar nosso segmento para conversar. Já se passaram seis meses e a gente não tem data para voltar. É agosto? Ninguém sabe. É setembro? Ninguém sabe. É novembro? Ninguém sabe. Vamos tentar se adequar, mas pra isso os governantes tem que nos chamar para conversar, para traçar uma estratégia. Nosso setor envolve muito dinheiro e muitas famílias", declarou o forrozeiro. 

Ainda nos vídeos, Xand Avião ressalta que muitas trabalhadores do setor de eventos estão com necessidades até de alimentos. "A gente sabe da magnitude e gravidade da doença. A gente sabe que tem muita gente passando fome por causa da doença. Eu falo isso por pelo meu setor". 

O cantor diz que vem conversando com outros artistas planos de retorno com menos público presente em eventos. "A gente só queria uma data para se programar. Ter um norte. Faço um apelo para todos os governantes do Brasil inteiro, não só o meu aqui. Estava conversando com Gusttavo Lima sobre isso. Ter um norte. Saber quando vai voltar. A gente vai ter que se adequar. A gente fazia show para 10 mil, vamos tentar para mil pessoas, 500 pessoas, não sei". 

Por fim, o cantor parabenizou as ações de enfrentamento contra o coronavírus realizadas pela Prefeitura de Fortaleza e Governo do Ceará.                           (Diário do Nordeste)

Post a Comment