Clima quente na Câmara de Juazeiro. O embate na sessão desta quinta (27), foi entre Tarso Magno (PTC) e o vereador Adauto Araújo (PTB), líder do prefeito. Adauto enviou requerimento para acionar o Conselho de Ética, justificando que foi chamado de mentiroso por Tarso. 

O fato que originou o embate se deu ainda na sessão anterior. Adauto informou ao plenário que o Governo Federal atrasou os repasses para a merenda escolar em Juazeiro. Com Isso, Magno pediu que o Ministério Público Federal instaurasse procedimento contra o governo. Logo em seguida, Adauto pediu destaque e derrubou esse requerimento. 

“Foi aí que eu disse que ele estava mentido. Segundo informações do governo, todos os repasses da merenda escolar foram feitos, não existe atraso”, diz Tarso Magno. Já na sessão de ontem, Adauto levou ao plenário o requerimento que pode levar Magno ao Conselho de Ética. “Apesar dos problemas que vem enfrentando, isso não lhe dá o direito de ofender colega”, disse Adauto no documento. 

Ainda segundo levantamento feito por Tarso, o Governo Federal efetuou o repasse da merenda de março a agosto, totalizando R$ 2,5 milhões em 2020. 

O presidente Darlan Lobo (MDB), minimizou a situação. “Eu vejo aqui um requerimento que a gente mandará para a Assessoria Jurídica e conversar com o vereador, para que não se repita”. 

Assista a partir dos 30 minutos:


(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment