Em comemoração aos 100 anos da Antiga Estação Ferroviária de Aurora, a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) aurorense abriu as inscrições para o Concurso Municipal Joaquim Paulino de Música e para o Festival Gastronômico Estação dos Sabores. Toda a programação acontecerá de forma on-line, por conta da pandemia do novo coronavírus. As informações podem ser encontradas no site oficial do Município. 

O Concurso Municipal Joaquim Paulino de Música permanecerá com suas inscrições abertas até o dia 31 de agosto e premiará três categorias: músicas, composições inéditas e autorais; intérpretes; e canções de repentistas populares. O evento, conforme apresentou a assessoria, busca incentivar a produção musical, revelar talentos e valorizar os artistas da terra. 

Já o Festival Gastronômico Estação dos Sabores será dividido em duas categorias quanto aos cardápios: pratos tradicionais concernentes à culinária sertaneja e regional; e pratos da atualidade relativos à gastronomia moderna em geral. Como apresentado, a iniciativa tem por objetivo a valorização da gastronomia popular, tradicional e contemporânea, estimulando o fortalecimento, o resgate e a preservação da culinária local. Além disso, tem como interesse incentivar os atores diretamente envolvidos.

(Fonte: Jornal do Cariri)

Post a Comment