Por Jornalista Patrícia Mirelly

Os romeiros e devotos que viajam a Juazeiro do Norte, principalmente no mês de setembro, para louvar e bendizer a Nossa Senhora das Dores, este ano vão celebrá-la de forma virtual. A decisão foi anunciada pelo pároco e reitor da Basílica Santuário, Padre Cícero José da Silva, que levou em consideração o estágio atual da pandemia de Covid-19 no Cariri. 

Para que os fiéis possam fazer as suas homenagens de devoção, como se estivessem na Casa da Mãe das Dores, uma programação foi pensada e organizada. Será online e de portas fechadas, sem aglomerações, de 29 de agosto a 15 de setembro. O tema é o mesmo do ciclo de romarias 2020: “E você, Cícero, toma conta deles”; e lema: “A vida eucarística do Padrinho dos pobres na terra da Mãe das Dores”. 

A programação conserva os momentos orantes e acrescenta outros de emoção, para manter a tradição e aumentar a afetividade. A procissão dos transportes e a procissão das carroças, que percorrem as ruas comerciais da cidade neste período, por exemplo, poderão ser vivenciadas no programa “Revivendo”, com reprises de reportagens e vídeos, além de entrevistas. 

Sucesso na romaria do Padre Cícero, o programa “Encontro com os romeiros”, apresentado pela Irmã Annette Dumoulin, volta para exaltar a fé e a experiência dos fiéis na terra do padrinho. O espaço para animação continua garantido no “Show do Chapéu” com as atrações e os benditos que embalam o coração do povo romeiro. E tudo poderá ser acompanhado no canal da TV Web Mãe das Dores no Youtube e nas redes sociais. 

“A programação foi pensada para que os romeiros tivessem participação efetiva, embora não presencial. Tudo foi pensado com muito carinho e, ao mesmo tempo, com o único objetivo: salvar vidas”, disse Padre Cícero José. 

Veja a programação na íntegra.



Para baixar a programação, clique aqui!

Post a Comment