Um bicho-preguiça foi resgatado por policiais da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) na carroceria de um caminhão-cegonha, que vinha do estado do Maranhão para Fortaleza, na última segunda-feira (3). O animal foi encontrado depois que o motorista parou o veículo no bairro Aerolândia. O mamífero não apresentava ferimentos. 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), policiais foram acionados por volta das 10h, quando o proprietário de uma empresa transportadora entrou em contato com a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) solicitando uma equipe policial para resgatar um bicho-preguiça, que estava preso na carroceria do veículo. 

Em seguida, os agentes do BPMA foram até o local e conseguiram resgatar o animal. Funcionários da empresa informaram que, provavelmente, o bicho-preguiça subiu no caminhão ainda em Maranhão, mas o condutor não percebeu a presença dele. Acidentalmente, o animal foi trazido para Fortaleza. 

Após retirá-lo com segurança, o BPMA o encaminhou o bicho-preguiça até um criador autorizado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), na cidade de Horizonte.                      (Diário do Nordeste)

Post a Comment