Header Ads

Cabeça da estátua de Nossa Senhora da Penha, em Campos Sales, começa a ser instalada

Atualmente, a obra ultrapassou 70% de avanço físico e deve ser entregue ainda no final deste ano. FOTO: Daniel Laureano
A construção do Mirante de Nossa Senhora da Penha, em Campos Sales, chegou a mais uma etapa importante. Nesta terça-feira (18) começa a ser instalada a cabeça da estátua da padroeira do Município, que se tornará o quarto maior monumento religioso do estado do Ceará. A peça foi esculpida em Saboeiro, a pouco mais de 100 quilômetros do local onde está sendo seguida. 

Com 26 metros de altura, a escultura ficará atrás apenas das imagens de Nossa Senhora de Fátima, em Crato, São Francisco das Chagas, em Canindé, e de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte. A obra já ultrapassou 70% de avanço físico e deve ser entregue no fim deste ano. 

Apesar de ter chegado ontem (17), a peça não foi imediatamente anexada ao tronco da imagem, que já está colocada desde o dia 22 de julho. “Serão dois dias para erguer, porque ainda tem que prender à estrutura metálica”, explica o encarregado da obra, Andrelino Almeida Belo. O projeto inclui ainda as construções de quiosques para os comerciantes, estacionamento e um anfiteatro. 


O objetivo da obra é colocar o chamado "Cariri Oeste" na rota do turismo religioso cearense FOTO: Daniel Laureano
Além da instalação da própria estátua, os serviços se concentram na urbanização, onde está sendo feita a pavimentação toda em piso intertravado. “A parte elétrica já foi concluída”, ressalta Andrelino. Ao todo, são 17 operários trabalhando no local, que fica a dois quilômetros da sede de Campo Sales.

Ainda restarão ser instaladas a coroa da Santa e a escultura do menino Jesus, que ela carrega nos braços. As duas peças estão em fase de finalização em Saboeiro, a mais de 100 quilômetros de distância de Campos Sales. O responsável pelo monumento é o renomado escultor Pedro Pereira de Souza, 51, artista plástico autodidata que se especializou em imagens sacras. A expectativa é que no mês de setembro toda estrutura esteja montada. 

O objetivo da obra é colocar o chamado "Cariri Oeste" na rota do turismo religioso cearense. O investimento é de aproximadamente de R$ 1,45 milhão, com recursos do Governo do Estado e da Prefeitura. Cerca de 60% do terreno foi doado pela família que era proprietária da área e o restante foi adquirido pelo Município, em 2017.                  (Diário do Nordeste)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.