FOTO: GUSTAVO PELIZON
Os ventos devem ficar mais fortes nos próximos dias no Ceará. A Marinha do Brasil comunicou que o estado pode ser atingido, até a quarta-feira (2), por ventanias que chegam a 60 km/h (33 nós). 

Segundo o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), isso ocorre devido à intensificação "dos ventos alísios" na faixa litorânea compreendida entre os estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí e Maranhão. 

O órgão alerta que os navegantes consultem as informações a respeito de possível mau tempo antes de sair para o mar. O mesmo cuidado também estende-se às comunidades de pesca e esporte e recreio, conforme a Marinha. 

Ventania em Fortaleza 
No domingo, moradores dos bairros Messejana, José Walter, Jardim Iracema, Maraponga, Antônio Bezerra, Dionísio Torres, Vila Manoel Sátiro, entre outros da Capital, relataram fortes ventos na manhã de domingo (30). 

A previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) era que a faixa litorânea do Estado e a região da Ibiapaba apresentam até a noite rajadas de até 50km/h.             (Diário do Nordeste)

Post a Comment