Por Redação Gazeta do Cariri

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), em parceria com a Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), está com inscrições abertas, de 1º a 30 de agosto, para o vestibular e processo seletivo de cursos técnicos e superiores tecnológicos gratuitos. São 600 vagas para o semestre 2020.2 dos Centros Vocacionais Técnicos (CVTEC) em Barbalha, Crato e São Gonçalo do Amarante e para as Faculdades de Tecnologia Centec (Fatec) Cariri, em Juazeiro do Norte, e Sertão Central, em Quixeramobim. As inscrições estão disponíveis no site www.centec.org.br. 

É importante frisar que todas as aulas são presenciais, mas, em virtude da Covid-19, elas poderão ser oferecidas remotamente ou de forma híbrida. Estão sendo ofertados os cursos superiores de tecnologia em Alimentos e Gestão do Agronegócio, e os cursos técnicos de nível médio de Agricultura, Cozinha, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Mecânica, Meio Ambiente e Metalurgia. 

Todos os cursos são totalmente gratuitos, sem taxa de inscrição, nem mensalidade; e são autorizados pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) ou reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). 

O diretor da Fatec Cariri, Emerson Lacerda, ressalta que ainda há uma grande demanda por profissionais nas áreas dos cursos oferecidos, pois são fortes tendências de mercado. “Além disso, estas áreas vão ajudar a desenvolver a região do Cariri. Alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio ou pessoas que já concluíram o Ensino Regular, podem se inscrever para participar dos nossos cursos técnicos”, disse. 

Seleção 
O vestibular para 90 vagas em cursos superiores tecnológicos será on-line, com uma prova de redação com duração de duas horas. Ao se inscrever, o candidato terá até o dia 30 de agosto para realizar a prova no sistema do Centec. Já o processo seletivo para as 510 vagas dos cursos técnicos de nível médio ocorrerá por meio de análise do histórico escolar. 

São reservadas 50% das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas municipais e estaduais; e 3% para candidatos com necessidades especiais. 

Confira a seguir o quadro de vagas:



Acesse aqui o Edital 01/2020 (Processo seletivo) 
www.centec.org.br/cursos-tecnicos-2020-2 

Acesse aqui o Edital 02/2020 (Vestibular) 
www.centec.org.br/vestibular-fatec-2020-2 

SERVIÇO 
O quê: Vestibular Online e Processo Seletivo do Centec 
Inscrições: 01 a 30 de agosto de 2020 
Onde: www.centec.org.br 

MAIS INFORMAÇÕES FATEC CARIRI 
WhatsApp: (88) 9927-6757 
E-mail: fatec_cariri@centec.org.br

CVTEC BARBALHA 
WhatsApp: (88) 9237-2129 
E-mail: cvtec_barbalha@centec.org.br 

CVTEC CRATO 
WhatsApp: (88) 9271-0788 / 9613-5858 
E-mail: cvtec_crato@centec.org.br

Post a Comment