Por Redação Gazeta do Cariri

O novo decreto estadual deliberando sobre o isolamento social e ações permitidas nos municípios cearenses, observando a etapa de cada macrorregião, passa a valer a partir da próxima segunda-feira (10). De acordo com o dispositivo, todas as cidades cearenses devem permanecer na fase do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais em que se encontram no momento. A decisão foi anunciada pelo governador Camilo Santana nesta sexta-feira (7), em suas redes sociais, após decisão do Comitê Científico criado para discutir ações voltadas ao enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Ceará. 

“Em reunião com o Comitê formado pelos nossos profissionais de Saúde, presidentes do Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa, Prefeitura e Ministério Público Estadual e Federal, avaliamos o cenário da pandemia do coronavírus no Ceará e todas as ações que vêm sendo tomadas. O próximo decreto, que entra em vigor na próxima segunda-feira (10), manterá as macrorregiões de Saúde nas atuais fases”, informou Camilo. 

Com a decisão do colegiado de manter os 184 municípios cearense no quadro atual de retomada das atividades, a Capital e os municípios da Macrorregião de Fortaleza seguem na Fase 4; as macrorregiões do Sertão Central, Litoral Leste/Jaguaribe e Norte na Fase 2; e o Cariri na Fase 1.

A região caririense entrou nesta Fase na última segunda-feira (3), após 5 semanas em isolamento social rígido.

O governador enfatizou que, antes de tudo, a prioridade neste momento é cuidar da saúde da população e que essa tem um papel importante no trabalho conjunto de vencer a pandemia. “Nossa prioridade absoluta será sempre proteger vidas. É fundamental que todos colaborem, sempre usando máscara e evitando aglomerações”, reforçou Santana.

Post a Comment