Atacante Cléber tem se destacado pelos gols e pelo ótimo jogo coletivo. FOTO: Thiago Gadelha
O atacante Cléber, ex-jogador do Barbalha, precisou de pouco tempo para cair nas graças da torcida do Ceará. Em sete jogos, marcou quatro gols, sendo dois nas finais da Copa do Nordeste, ajudando a garantir o bicampeonato invicto do Vovô, e outros dois nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. 

Além dos gols, Cléber tem desempenhado também importante papel tático. No alto de seu 1.93m, ele utiliza bem seu porte físico, com facilidade para desempenhar o papel de referência ofensiva, fazer pivô e disputar bola entre os zagueiros. 

Mesmo assim, tem também mobilidade e capacidade de jogar fora da área, abrindo espaços aos companheiros. Sem falar no importante papel tático que desempenha, sendo o responsável por pressionar a saída de bola do adversário.

Desde cedo o Ceará já havia identificado tais características, e por enxergar potencial no atacante de 23 anos, estipulou multa rescisória com valor muito elevado. 

O Sistema Verdes Mares apurou, com exclusividade, que o valor é de aproximadamente R$ 30 milhões para o mercado nacional e 20 milhões de euros para o exterior (cerca de R$ 128,5 milhões na cotação atual). 

Não significa que ele será negociado obrigatoriamente por esta quantia. Entretanto, é uma estratégia inteligente do Ceará para ter maior tranquilidade para negociar caso receba alguma proposta pelo atleta, sem ter o temor de perdê-lo a um preço baixo caso haja algum assédio.                       (Diário do Nordeste)

Post a Comment