FOTO: Alex Costa
A Prefeitura de Fortaleza divulgou no diário oficial do município um novo cronograma do concurso público para vagas de níveis médio e superior do Instituto Dr. José Frota, com reabertura de inscrições. As provas serão realizadas em 27 de setembro e 4 de outubro, dependendo do cargo. A retomada do período de inscrições pela internet vai ser das 14h do dia 20 de agosto às 23h59 do dia 2 de setembro. 

O processo disponibiliza 176 vagas,  com salário-base de R$ 3.405,44. Para nível médio, há 20 vagas para cargo técnico em imobilização ortopédica e 5 vagas para técnico em higiene bucal. O concurso também prevê cargos de enfermeiro (87), psicólogo (15), fonoaudiólogo (6), advogado (3) e cirurgião-dentista (2). O terceiro edital é direcionado para seleção de médicos.

A seleção será dividida em duas etapas, sendo a primeira uma prova objetiva aplicada no dia 27 de setembro para o cargo de enfermeiro, e 4 de outubro para os demais candidatos. O horário do exame varia de acordo com o cargo do concurso. A segunda fase contempla a análise de títulos e experiência profissional. 

O processo de solicitação da isenção da taxa de inscrição será aberto entre segunda-feira (17) e terça-feira (18). Os inscritos devem entregar os documentos entre terça (18) e quarta-feira (19). O resultado será divulgado no dia 25 de agosto. 

O concurso estava previsto para ocorrer em abril, mas foi adiado devido à pandemia da Covid-19. 

Procedimentos contra Covid-19 
O uso de máscara é obrigatório durante todo o exame, cobrindo boca e nariz. Os candidatos devem portar uma máscara reserva para trocar durante a realização da prova. O equipamento de proteção individual deve ser descartado em uma embalagem transparente. 

O acesso do candidato ao local de prova também será condicionado à aferição de temperatura. Participantes com temperatura superior a 38°C ou que se recusem a ter a temperatura aferida serão eliminados do concurso. 

Os participantes podem portar ainda frasco de álcool em gel 70%, desde que a embalagem seja transparente, e luvas descartáveis com coloração "leitosa", semitransparente. Também é permitido o uso de protetor visual estilo viseira. A violação das recomendações de controle sanitário é podem levar a exclusão do candidato. 

A disposição dos participantes nas salas seguirá as normas de distanciamento social. Os locais de prova também terão álcool em gel a disposição dos realizadores do exame. 

Serviço 
Concurso IJF 

Diário Oficial do Município 

Inscrições no site da Prefeitura de Fortaleza. 

Prova: 27/9 (enfermeiro) e 4/10 (médico, pela manhã, nível médio e demais cargos de nível superior, à tarde) 

Confira editais de abertura: 

Edital para Nível Médio 
Edital para Nível Superior 
Edital para Médico

(Diário do Nordeste)

Post a Comment