O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, e a Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, abriram, nesta sexta-feira, 31, através de live nas redes sociais, o segundo semestre letivo de 2020. O Prefeito inaugurou mais quatro unidades de ensino ao lado da Secretária, o CEI José Neri Rocha, a Escola de Tempo Integral Tabelião Expedito Pereira, a EMEI Maria Quirino da Silva e a EMEI Padre Francisco Jacinto de Barros, todas dotadas de acessibilidade e com ar-condicionado em suas dependências. Na semana passada, foram entregues 11 escolas totalmente reformadas e requalificadas. 

Na ocasião, foi assinada também a Ordem de Serviço para construção de um Centro de Educação Infantil, no bairro João Cabral; a assinatura de autorização para abertura do processo licitatório, voltado à construção de uma Escola Modelo de Ensino Fundamental, no bairro Campo Alegre, e construção do Centro de Educação Infantil, no bairro José Geraldo da Cruz. 

O Município terá entregue nos próximos dias o total de 55 unidades de ensino recuperadas e requalificadas, com outras para serem finalizadas nos próximos dias.

Segundo semestre com atividades remotas
As 92 unidades de ensino estarão abrindo o segundo semestre letivo através de atividades à distância. “Essas atividades contam com o apoio da Secretária de Educação do Estado, a Professora Eliane Estrela, e da Crede-19, na pessoa da professora Mafra, além do Conselho Municipal de Educação (CME). São instituições que nos amparam legalmente para que transitemos por um tempo novo e diferente”, disse Loureto.

Na próxima segunda-feira, 03, haverá duas mesas de diálogo onde será implantado o Projeto de Estudos sobre a importância das competências socioemocionais, com psicopedagogos e psicólogos trabalhando a questão das emoções. Na terça-feira, 04, haverá o serviço de assistência social trabalhando também as relações da família nesse período de distanciamento.

Já na quarta-feira, 05, serão abertas oficinas pedagógicas através dos estudos da matemática em conteúdo específico. Finalmente na quinta-feira, 06, ocorrerá aulas por meio das quatro modalidades de ensino à distância. “Iniciaremos ainda o Projeto da Busca Ativa para localizar alunos que ainda não estão imersos nas plataformas de ensino a distância”, destacou Loureto.

Post a Comment