Esta semana, a prefeitura de Santana do Cariri, por meio da Secretaria de Educação, distribuiu 3.269 kits de merenda para os estudantes das escolas municipais. A ação tem por objetivo complementar a alimentação dos alunos da rede municipal de ensino que estão estudando sob regime remoto. Cada estudante tem direito a um kit, que contém 7 itens da merenda escolar. 

Entre os itens estão: 2 pacotes de arroz, 2 pacotes de cuscuz, 1 pacote de açúcar, 1 biscoito doce, 1 bolacha salgada, 1 macarrão, 1 pacote de pão e 1 frango, estes últimos adquiridos dos agricultores familiares, através do PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar. 

As entregas ocorreram nas escolas em que estudam os alunos obedecendo as orientações da secretaria de saúde, como o uso de máscara e o distanciamento social. Durante a entrega do kit com itens da merenda escolar, os pais ou responsáveis dos estudantes também recebem as atividades daqueles que não têm acesso à internet, para mantê-los em dia com os estudos. 

Para a Secretária de Educação, Gerllany Freire, além de mostrar a transparência e o compromisso da gestão municipal com a aplicação do dinheiro público, a ação é uma forma de reduzir os impactos da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) nas famílias dos estudantes.

Post a Comment