Por Redação Gazeta do Cariri

A Sé Catedral Nossa Senhora da Penha, em Crato, realizará as festividades alusivas à padroeira da paróquia e também da Diocese de Crato de forma online, sem a presença dos fiéis, em razão dos casos de Covid-19 na região. 

Neste ano de 2020, a imagem de Nossa Senhora da Penha, entronizada no altar principal da Igreja Matriz, completa 100 anos (1920-2020). A festa será de 22 de agosto a 1º de setembro, inspirada pelo tema: “Virgem da Penha: Mãe da Vida e da Esperança”. 

“Será uma festa um pouco diferente, devido ao momento que estamos vivendo, mas não deixará de ser uma festa grande, uma festa digna e importante, onde vamos render graças a Deus, cantando os louvores da sua Santa Mãe, e nossa”, explicou o pároco e Cura, Padre José Vicente. 

A programação de abertura acontece neste sábado (22), com a Santa Missa de abertura e Imposição do manto na imagem centenária de Nossa Senhora da Penha, presidida pelo bispo diocesano Dom Gilberto Pastana; às 17h ocorre mais uma Celebração Eucarística, e logo após, às 18h, será realizada a peregrinação de abertura, com saída da Capela da Imaculada Conceição (Parque Granjeiro), percorrendo as ruas do Crato até a Sé Catedral, onde acontecerá o hasteamento da bandeira; finalizando às 20h com uma live beneficente com os cantores Heloísa Ribeiro e Vicente Neto Forró de Raiz. 

Até o dia 31 de agosto, a programação será composta por Alvorada e Peregrinação Mariana às 06h, com visita da imagem as comunidades; às 11h Santa Missa e Consagração a Nossa Senhora da Penha; às 12h Adoração e Benção do Santíssimo; 15h Momento Mariano; 18h30 Novena e Missa; e Live Beneficente às 20h. 

No dia dedicado a padroeira do Crato, 1º de setembro, será realizada às 6h Alvorada Festiva; às 7hs Santa Missa; 9hs Santa Missa (Missa dos Santos Óleos) presidida por Dom Gilberto; 12h Homenagem dos Devotos (salva de fogos); 16hs Santa Missa; 17h Peregrinação com a imagem de Nossa Senhora da Penha pelas ruas do Crato, finalizando às 18hs com Bênção do Santíssimo Sacramento e encerramento.

Toda a programação será transmitida pelas redes sociais da Diocese de Crato e da Sé Catedral. 

Post a Comment