Header Ads

Filas e aglomerações marcam início da segunda semana de reabertura do comércio em Juazeiro

FOTO: Guto Vital
Nesta segunda-feira (10) Juazeiro do Norte inicia a segunda semana da Fase 1 do Plano de Retomada das Atividades. De acordo com os números oficiais, os índices de Covid-19 no município permaneceram relativamente estáveis na última semana. No total, 1.018 novos casos foram confirmados entre os dias 2 e 9 de agosto. 

No Centro, principal polo comercial da cidade, as primeiras horas da manhã foram marcadas por filas longas e aglomerações no entorno das lojas, que permaneciam de portões fechados e aguardavam o horário de abertura determinado pelo Município. 

Segundo o Decreto Municipal Nº 552, a organização de filas “dentro e fora” fica a cargo dos estabelecimentos. No entanto, o documento não cita de quem é a responsabilidade fora do horário de funcionamento: se permanece sendo das lojas, se a fiscalização municipal assume ou o público que deve decidir por si. 

FOTO: Guto Vital
Após a abertura das lojas autorizadas a funcionar a partir das 9h, encontramos uma equipe da Secretaria Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEMASP). O grupo realizava uma “fiscalização de rotina” e explicou que as lojas flagradas descumprindo o Protocolo Geral de Medidas Sanitárias seriam notificadas. 

As lojas não foram as únicas a gerar filas e aglomerações no Centro esta manhã. Na agência da Caixa Econômica Federal (CEF), a fila de clientes que aguardam atendimento segue pela rua da Conceição, desce pela São Pedro e dobra na São Francisco, quase chegando a avenida Padre Cícero.

(Fonte: Site Miséria)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.