Header Ads

Governador anuncia construção de novos Centros de Educação Infantil em 10 municípios do Cariri


Por Redação Gazeta do Cariri

“Nessa data tão simbólica para as crianças do nosso estado, com o aniversário do Mais Infância Ceará, quero anunciar neste momento a ordem de serviço e autorização para construção de 37 novos Centros de Educação Infantil que serão instalados nos municípios cearenses”. 

O anúncio foi feito nesta terça-feira (25) pelo governador Camilo Santana durante transmissão na internet, em comemoração pelos cinco anos do Programa Mais Infância Ceará, que contou com as participações da vice-governadora Izolda Cela, da secretária Socorro França (SPS) e da idealizadora da iniciativa e primeira-dama do Ceará, Onélia Santana. Para construir, equipar e capacitar os profissionais dos equipamentos serão investidos pouco mais de R$ 53,5 milhões pelo Governo do Ceará. 

A estrutura dos espaços pedagógicos que serão implementados nos municípios, com capacidade de 100 ou 200 crianças de 0 a 3 anos e 11 meses, é composta por salas de aula, coordenação, refeitório, cozinha, banheiros e playground. Além de construir e equipar, o Estado também realiza a capacitação dos profissionais contratados para o equipamento.

Municípios contemplados 
Dos 37 novos equipamentos, 21 tiveram ordem de serviço assinada e já podem iniciar as obras, são eles em: Araripe, Jardim, Lavras da Mangabeira e Salitre (2), no Cariri, e Caridade, Coreaú, Choró, General Sampaio, Ibicuitinga (2), Itatira (2), Martinópole, Miraíma (2), Moraújo, Paramoti, Pires Ferreira, Umirim e Uruoca. Já para dá entrada no processo de construção, estão autorizados nos municípios de Aurora, Brejo Santo, Campo Sales, Caririaçu, Milagres e Crato (2), na região caririense, além de Cascavel, Crateús, Cruz, Icapuí, Icó, Itapipoca, Maracanaú, Canindé e São Benedito.

Espaço Mais infância de Arte e Cultura 
O Programa, instituído política pública em março do ano passado, vem realizando diversas ações no fortalecimento de vínculo da criança com a família e a comunidade. Uma delas, como também foi dito pelo governador, será o prédio de um novo equipamento será erguido no bairro Cristo Redentor, em Fortaleza, e contará com restaurante social, brinquedopraça, areninha, espaços de arte e cultura, entre outros. “Esse é um espaço que já é do Estado e vamos restaurar para entregar à comunidade. Aliás, será esse o objetivo do equipamento, de envolver todo os moradores da região e entregar tudo em funcionamento”, ressalta Camilo Santana.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.