Nesta terça-feira (4), alguns hospitais no Cariri apresentaram lotação máxima nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pessoas com Covid-19. São eles o Hospital São Raimundo, em Crato, com cinco vagas, sendo todas ocupadas, e o Hospital Santo Antônio, em Barbalha, com dez. Os dados são do Integrasus, plataforma mantida pela Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa). 

Em Brejo Santo, o Hospital Geral (IMTAVI) tem 90% de ocupação, dispondo de apenas um leito de UTI vago, assim como o Hospital Regional de Iguatu e o Hospital São Vicente, também em Iguatu. 

Em Juazeiro do Norte, o Hospital Regional do Cariri, referência no tratamento da doença, tem 69,44% de ocupação. Já o São Vicente de Paulo, em Barbalha, está com 50% dos leitos ocupados, tendo apenas cinco disponíveis. 

O nível de ocupação geral no Cariri é de 73,56% em UTIs Covid. Já o de enfermarias é de 23,92%. 

Nesta segunda-feira (3), o Cariri avançou para a fase 1 de reabertura econômica, com alguns setores do comércio autorizados a funcionarem, como o de roupas, calçados e eletrodomésticos. A permissão é referente tanto a lojas nos centros comercias, como nos shoppings centers.

Veja todas as ocupações:

 

Fonte: Site Badalo

Post a Comment