FOTO: Lino Fly
A Prefeitura de Juazeiro do Norte irá abrigar no Hotel Municipal, a partir da próxima segunda-feira (10), pessoas idosas que testarem positivo para a Covid – 19. Serão disponibilizados espaços para cerca de 50 pessoas. O trabalho de organização para receber os pacientes em quarentena já está sendo realizado e haverá uma equipe de acompanhamento, tanto da Secretaria de Saúde como da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, que atuará de forma integrada. 

O município determinou o funcionamento do espaço com as condições necessárias para abrigar as pessoas idosas, inclusive algumas delas tiveram que ser retiradas de abrigos, na última semana, em função de terem contraído à Covid – 19. Os casos foram confirmados após testagem nesses locais, com equipes direcionadas para monitoramento nos estabelecimentos. 

Será um espaço destinado ao isolamento social de pessoas que fazem parte desse grupo de risco, e que estarão sob o acompanhamento e cuidados de profissionais especializados. Algumas dessas pessoas serão encaminhadas da Unidade de Combate ao Covid – 19, ou mesmo do Hospital de Campanha, para concluir o período de quarentena. 

O local também contará com um espaço para situações emergenciais ou alguma eventualidade de atendimentos relacionado aos casos de Coronavírus em Juazeiro do Norte. Com isso, possibilitando agora apenas as adequações do mobiliário, adaptando a um lugar de repouso e recuperação dos pacientes da Covid – 19.

Post a Comment