Header Ads

Impossibilitada de ser levada à casa dos fiéis, imagem da Padroeira de Juazeiro será exposta até o fim da romaria

FOTOS: Guto Vital
Todos os anos a imagem de Nossa Senhora das Dores é levada à casa dos fiéis. Esse é um dos mais importantes ritos da romaria de setembro, que acontece em Juazeiro do Norte. No entanto, devido à pandemia do novo coronavírus, as autoridades eclesiais optaram por uma forma mais segura de aproximar os devotos da Padroeira. 

Até o dia 14 de setembro, a imagem de Nossa Senhora das Dores será exposta em pontos estratégicos de visitação do território paroquial da Basílica. Nesta segunda-feira (31), a imagem foi exposta na Praça Padre Cícero e atraiu dezenas de fiéis, que respeitando o distanciamento mínimo, oram diante da Padroeira de Juazeiro do Norte. 


A articuladora de pastoral, Angelita Maciel, revelou que todos os dias a imagem de Nossa Senhora das Dores estará exposta em um local diferente. Até o fim da romaria a imagem permanecerá em um ponto fixo das 8h às 16h. De lá, seguirá em cortejo com o Padre Paulo Borges. 

“O cortejo não é uma procissão”, explica Angelita. Em um carro, Padre Paulo percorrerá todas as ruas do setor paroquial com a imagem de Nossa Senhora das Dores. Durante o cortejo, o Padre realizará a benção às famílias. “A gente pede que as pessoas fiquem na porta de casa, mas não saiam de casa”, finalizou.

(Fonte: Site Miséria)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.