Um homem de 40 anos, suspeito de matar uma idosa de 72 anos, no município do Crato, foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), depois de investigações conduzidas pela Delegacia de Defesa da Mulher do Crato (DDM). A ação se deu na manhã desta quinta-feira (27). A prisão ocorreu por força de mandado de prisão preventiva pelo crime de feminicídio. 

Após o fato ser noticiado à Polícia Civil e as primeiras informações serem colhidas, a DDM iniciou as diligências para localizar o suspeito que era ex-genro da vítima. Conforme levantamentos policiais, Francieudo de Souza Brito, teria ingerido bebida alcoólica e agredido Maria Augusta dos Santos, no dia 10 de julho deste ano, em uma residência localizada no Sítio Palmeirinha dos Britos. A vítima foi socorrida para uma unidade hospitalar, passou 10 dias internada, mas não resistiu aos ferimento e veio a óbito, no último dia 20 de julho. 

Com o final das apurações, a autoridade policial representou pelo mandado de prisão preventiva contra o indivíduo. Na manhã desta quinta, ele foi localizado no bairro Seminário. Após ser detido, Francieudo foi levado para a sede da delegacia especializada, onde o mandado em desfavor dele foi cumprido. Após os procedimentos sobre o fato serem concluídos, ele foi recolhido para uma unidade prisional. 

Denúncias 
A população pode sempre contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou ainda para os números (88) 3102-1250, da Delegacia de Defesa da Mulher (Crato). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Post a Comment