Conforme análise dos dados epidemiológicos da Covid-19 registrados até 04 de agosto pela Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte, o município segue apresentando redução na média móvel tanto de casos confirmados quanto de óbitos pelo coronavírus. 

Há 14 dias, a média era de 273 casos confirmados por dia. Já há 07 dias, a média caiu para 203 casos por dia. Quanto aos óbitos, a média há 14 dias era de 03 óbitos por dia, passando para uma média de 02 óbitos por dia na última semana. A taxa de letalidade da Covid-19 no município está em 2,02%. 

A taxa da população testada até o momento é de 13%, com mais de 30 mil testes rápidos realizados. 

A taxa de pacientes recuperados aumentou, passando para 67,66%. Já são mais de 8 mil pessoas recuperadas da Covid-19 em Juazeiro do Norte. 



O diagnóstico precoce e o manejo clínico adequado da doença, sobretudo dos pacientes mais vulneráveis, como idosos e pessoas com comorbidade, tem possibilitado o tratamento apropriado a cada caso, evitando o agravamento do quadro clínico e a evolução para óbito. 



A população deve continuar atenta às medidas de prevenção da Covid-19 para que o Município siga nessa tendência de redução de casos. As ações que se mostram efetivas para conter a disseminação da doença são o uso de máscara, a higienização das mãos, o distanciamento e o isolamento social.

Post a Comment