FOTO: Guto Vital
O Governo do Estado do Ceará define a implementação das fases do plano Responsável de Abertura das Atividades Econômicas e Comportamentais com base nos indicadores no portal IntegraSUS e em diálogo com dados das secretarias de Saúde municipais. 

Há duas semanas na Fase 1, Juazeiro do Norte se vê diante da possibilidade de avançar para Fase 2. Nos últimos dias o município tem comemorado dados como a maior queda de casos de Covid-19 do Estado, redução de 61% na média diária de mortes e taxa de recuperação de 75,53% das pessoas diagnosticadas com a doença. 

De acordo com a IntegraSUS, atualmente, a taxa de letalidade no município é de 1,95%. 

Fase 2 
Neste fim de semana Juazeiro do Norte deve anunciar se segue para a Fase 2 ou se permanece na Fase 1 do Plano de Retomada. Em Fortaleza, duas semanas foi o período registrado entre essas duas fases. 

Caso seja decidido avançar para Fase 2, serviços muito aguardados como alimentação fora do lar e atividades religiosas poderão voltar a funcionar a partir da próxima segunda-feira (17). 

Nesta fase, restaurantes, lanchonetes, cantinas e serviços ambulantes de alimentação podem funcionar com 40% dos trabalhadores e receber 50% da capacidade total de clientes. Já as atividades religiosas, podem funcionar com 20% dos trabalhadores e 20% da capacidade total de fiéis. 

Quadro epidemiológico 
Atualmente, Juazeiro do Norte registra 12.653 casos de Covid-19. Destes, 9.785 já estão recuperados, 2.532 estão em isolamento domiciliar e 89 estão hospitalizados. Infelizmente, 247 pacientes não resistiram à doença no município. 

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment