Header Ads

Juiz do Trabalho de Juazeiro do Norte é nomeado desembargador do TRT/CE


Por Redação Gazeta do Cariri

Decreto da Presidência da República, publicado na terça-feira (25/8), nomeou o juiz do trabalho Clóvis Valença Alves Filho para o cargo de desembargador do trabalho do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE). 

O Tribunal Pleno da corte trabalhista cearense realizará a solenidade de posse do novo integrante nesta sexta-feira (28/8), às 10h, em sessão telepresencial, com transmissão ao vivo pelo canal do TRT/CE no Youtube. 

A promoção do magistrado foi pelo critério de merecimento, a partir de escolha em lista tríplice. O juiz Clóvis Valença Filho ocupará a vaga decorrente do falecimento do desembargador Judicael Sudário de Pinho. 

O novo membro do TRT/CE integrará a Terceira Turma de Julgamento e a Seção Especializada II. 

Carreira 
Clóvis Valença Alves Filho atua na magistratura trabalhista desde 1994, quando ingressou na carreira como juiz do trabalho substituto no TRT/CE. Em 1996, assumiu a titularidade da Junta de Conciliação e Julgamento (JCJ) de Juazeiro do Norte (atual 2ª Vara do Trabalho do Cariri), onde ficou até 1998, quando passou para a JCJ do Crato (atual 1ª Vara do Trabalho do Cariri). Em 2013, recebe a titularidade da 3ª Vara do Trabalho do Cariri, onde permanece até a posse como desembargador. Foi diretor do Fórum Trabalhista da Região do Cariri, localizado em Juazeiro, entre 2010 a agosto de 2018 e de 2019 até então. 

Natural de Recife (PE), é formado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), com especialização em Direito Processual Civil e Trabalhista pela Universidade Potiguar (UNP-RN) e em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Dr. Leão Sampaio (Unileão-CE). Lecionou em cursos de graduação e pós-graduação na Unicap, Unileão, Faculdade Paraíso (FAP) e Universidade Regional do Cariri – URCA. 

Antes de ser juiz, atuou no TRT da 6ª Região (PE) como diretor de secretaria, assessor de desembargador e assessor de presidente, e ainda como assessor de ministro do Tribunal Superior do Trabalho.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.