FOTO: Antônio Rodrigues
Por Redação Gazeta do Cariri

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro do Norte, aponta, mais uma vez, redução no número de acidentes. Enquanto em julho de 2019 foram registradas 46 ocorrências, no mês passado, foram 19, quase 60% menos, apesar de o município contar com a segunda maior frota do Ceará. São cerca de 124 mil veículos. 

Segundo o Diretor do Órgão, José Pedro Cipriano, a intensificação da sinalização vertical e horizontal tem tornado as vias mais seguras para condutores e pedestres. "Hoje, ruas e avenidas de todos os bairros da cidade estão sinalizadas", afirma. 

Ele destaca ainda o trabalho educativo que vinha sendo realizado, antes do isolamento social imposto pela pandemia, dentro de empresas, escolas das redes pública e privada e faculdades para conscientização sobre o respeito à legislação de trânsito.

Outro ponto a ser considerado é com relação ao isolamento social rígido, que durante todo o mês de julho esteve em vigor em Juazeiro, diminuindo a frota de veículos nas ruas.

Também houve queda no número de acidentes no primeiro semestre do ano, quando comparado ao mesmo período de 2019. Caiu de 279 para 158, em torno de 45%. 

Sinalização viária
Algumas das principais avenidas de Juazeiro do Norte, como Castelo Branco, Ailton Gomes e José Bezerra, estão recebendo novas sinalizações. Entre elas, faixas de pedestre em frente às escolas e indicativos de PARE.

Post a Comment