Centro comercial de Juazeiro do Norte. FOTO: Guto Vital
O trabalho preventivo e de controle da Covid-19 realizado em Juazeiro do Norte segue refletindo positivamente na redução da média móvel de casos confirmados e de óbitos pela doença no município. 

A análise dos dados epidemiológicos registrados até o dia 10 de agosto demonstra que, há 14 dias, a média era de 199 casos confirmados por dia. Já há 07 dias, essa média caiu para 158 casos por dia. Quanto à média móvel de óbitos, há 14 dias esta era de 04 por dia, caindo para 01 por dia nos últimos 07 dias. 

A taxa de letalidade da Covid-19 no município está em 1,97%. A taxa de recuperação está em 75,53%. Mais de 9 mil pessoas já estão recuperadas da Covid-19 em Juazeiro do Norte. 

O monitoramento dos casos que está sendo realizado pelas equipes de Estratégia Saúde da Família tem sido determinante para evitar o agravamento do quadro clínico e a evolução para óbito. 

A realização de testes rápidos continua acontecendo diariamente, e foi descentralizada para as Unidades Básicas de Saúde para atender as pessoas dos grupos de maior risco, que são os idosos, gestantes e pacientes com comorbidades. 

A fiscalização do cumprimento das medidas de prevenção pela Vigilância Sanitária, e as ações de educação em saúde, também se somam às ações de enfrentamento da doença. 

A população deve continuar seguindo todas as recomendações que podem evitar a transmissão do coronavírus, que são o uso da máscara, a higienização das mãos com álcool em gel ou água e sabão, o distanciamento social e permanecer em casa sempre que possível, evitando aglomerações.

Post a Comment