FOTO: Normando Sóracles
A Romaria de Nossa Senhora das Dores está prevista para acontecer entre os dias 29 de agosto a 15 de setembro. Pela primeira vez, as celebrações da romaria mais antiga de Juazeiro do Norte chegarão aos fiéis apenas através de transmissões ao vivo, realizadas pelas redes sociais. 

No entanto, comerciantes do Largo do Socorro acreditam que cerca de 20% a 30% dos romeiros devem vir a Juazeiro do Norte em setembro. Neste período, a cidade costuma receber em média 250 mil visitantes e arrecadar milhões de reais em hospedagem, alimentação, locomoção e compras no comércio. 

Em conversa com a reportagem, Raimundo Mailson de Sousa contou que os cinco meses de pandemia foram uma calamidade. “Nós pagamos aluguel aqui sem apurar nada, nós já tínhamos uma economiazinha do apurado e gastamos tudo. Nós estamos aqui a ver navios”, lamentou. 

Há 23 anos vendendo imagens de santos, Raimundo conhece bem a fé dos romeiros que visitam Juazeiro do Norte. Por conta disso, o comerciante acredita que mesmo que as celebrações não aconteçam de forma presencial, cerca de 20% a 30% dos romeiros virão à cidade em setembro. “Eu acredito porque a fé deles é grande”, explicou otimista. 

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment