FOTO: Gazeta do Cariri
Por Redação Gazeta do Cariri

O VLT de Sobral, na região Norte, voltou a operar nesta semana após mais de quatro meses paralisado. O serviço está funcionando seguindo os protocolos sanitários para proteção de funcionários e passageiros. Metade dos 90 assentos, por exemplo, estão sinalizados para manter o distanciamento social.

Diferentemente do Cariri, que avançou para a Fase 1 do Plano Responsável de Abertura das Atividades Econômicas e Comportamentais na última segunda-feira (3), depois de cinco semanas com isolamento social rígido (lockdown), Sobral encontra-se na Fase 2, sendo permitido o transporte.

Na região, o Metrô do Cariri, como também é chamado, que liga Juazeiro do Norte a Crato, passando por 9 estações, ainda segue, por decreto estadual, sem a permissão de funcionar. 

Segundo o secretário Executivo de Planejamento e Orçamento do Estado, Flávio Ataliba, apesar da autorização para o transporte intermunicipal de passageiros na região, os protocolos de segurança do transporte metroviário são diferentes de ônibus e vans, pois estes não podem funcionar com janelas abertas, operando com o uso de ar-condicionado, o que inviabiliza o funcionamento.

(Com informações do Diário do Nordeste)

Post a Comment