Header Ads

Mestrado em Ciências da Saúde: UFCA lança primeiro edital de seleção do novo programa de pós-graduação da Universidade


Por Redação Gazeta do Cariri

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde, da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Cariri (Famed/UFCA), lançou, na última quinta-feira, 27 de agosto de 2020, edital de seleção para o Mestrado em Ciências da Saúde da Famed. Esta é a primeira seleção do programa, recém-aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). 

Serão ofertadas dez vagas, com o objetivo de promover a formação de recursos humanos oriundos das áreas da saúde e biológicas, numa perspectiva inter/transdisciplinar, em nível de mestrado, qualificados e competentes, capazes de atuar na docência bem como na pesquisa básica e aplicada do binômio saúde/doença do ser humano. As aulas – que terão início em 2021 – serão presenciais e distribuídas em dias letivos em quaisquer dos turnos, realizadas na Famed, campus Barbalha da UFCA. 

O Mestrado em Ciências da Saúde tem como área de concentração as Doenças Infecciosas e Parasitárias, com três linhas de pesquisa: “Doenças tropicais e emergentes”, “Bioquímica e farmacologia nas doenças infecciosas” e “Microrganismos oncogênicos”. 

As inscrições devem ser feitas no Sigaa, de 1º a 30 de outubro de 2020. O processo seletivo será composto por três etapas, sendo a primeira etapa a prova de língua inglesa de caráter eliminatório; a segunda etapa, de caráter eliminatório e classificatório, é composta por prova objetiva; e a terceira fase é a análise do currículo Lattes (classificatória). As provas de inglês e objetiva serão realizadas em janeiro de 2021, conforme cronograma no edital de seleção. 

Todas as informações da seleção estão descritas no edital, inclusive o programa da prova de conhecimentos e as referências. 

Serviço 
Seleção do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (Famed/UFCA)
Inscrições: 1 a 30 de outubro de 2020
Mais informações: posgraduacao.prpi@ufca.edu.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.