Unindo elementos da música clássica ao forró, o artista caririense Leonardo de Luna realiza o show virtual Forró In Concert, uma homenagem especial ao dia dos pais. O novo projeto será apresentado ao público neste domingo (09), às 19h, através do canal do músico no Youtube

Sanfonas, violinos, viola de arco e violoncelo dão o tom ao concerto regido pelo maestro Bidu Fernandes, com repertório que passeia por clássicos do forró autêntico, além de músicas compostas pelo próprio caririense. 

O show virtual contará ainda com participações especiais de Fábio Carneirinho cantando ao seu piano e de Fabiano de Cristo, músico e pesquisador da cultura popular, tocando rabeca. 

“A intenção desse projeto é colocar o forró num lugar de destaque, unindo o popular ao clássico, levando para as famílias os melhores sentimentos possíveis, é um show para levantar o astral”, afirma Leonardo de Luna, idealizador do projeto. Ainda segundo Leonardo a apresentação visa movimentar o mercado cultural da região do Cariri, gerando renda para músicos, técnicos e produtores participantes do projeto, neste momento em que os shows e eventos estão suspensos. 

Para viabilizar o show virtual, além do apoio de empresas o artista conta também com a participação do público, para isso está no ar o site do projeto forroinconcert.com.br com um financiamento coletivo onde as pessoas podem doar valores e obter recompensas, por exemplo receber uma seleção de 40 músicas de Leonardo de Luna, uma caneca personalizada com a identidade visual do show ou homenagear o pai durante a live. 

Leonardo de Luna 
Forrozeiro e cantador autêntico, natural do Crato, tem 11 anos de carreira e uma discografia de 06 CDs e 02 DVDs, além de músicas gravadas por grandes nomes do forró e da música nacional, como Flávio José, Alcymar Monteiro, Santanna O Cantador, Jorge de Altinho, Flávio Leandro, Irah Caldeira, Frank Aguiar, entre outros.

Post a Comment