O Policial Militar Antonio Luna Batista, 48 anos, sofreu um acidente no dia 14 de junho de 2012 e desde então viu sua vida mudar de ponta a cabeça. Ele estava de serviço quando uma motocicleta CB300 foi roubada no Mercado Central de Crato. Luna perseguiu o assaltante. 

Chegando no Baixio do Muquém, nas Proximidades do Santa Rosa, ao descer da viatura, o PM sofreu uma queda machucando o joelho direito. Luna teve que se submeter a uma artroscopia, mas sem sucesso e teve que se submeter a sessões de fisioterapia. Anos depois passou por uma artoplastia, também sem resultado satisfatório. 

Desde o acidente o Militar não teve assistência médica do Estado e bancou todo o tratamento por conta própria, inclusive com sessões de psicologia além das de fisioterapia para tratar da enfermidade do joelho direito. 

Depois de anos de descaso do Estado, Antônio Luna acionou a Justiça e já obteve decisão favorável a seu pedido, mas sem implantação do Estado, que é a conversão de Reforma por invalidez com proventos proporcionais para Reforma por invalidez com proventos integrais. 

A decisão é da desembargadora Maria Iraneide Moura Silva, em 18 de março de 2020. 

A reportagem procurou a assessoria do Governo do Estado do Ceará, mas as ligações eram desligadas após alguns minutos esperando o repasse para as pessoas responsáveis para o posicionamento oficial.

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment