Por Redação Gazeta do Cariri

Prorrogado até o dia 4 de agosto o prazo para os produtores culturais realizarem a pré-inscrição no programa de renda emergencial, em Barbalha. O processo está aberto junto à Secretaria de Cultura e Turismo, através do link: https://barbalha.ce.gov.br/ficha-de-pre-cadastro-da-lei-de-emergencia-do-setor-cultural-lei-aldir-blanc/ 

O benefício é concedido por lei federal e Barbalha foi contemplada, garantindo ajuda emergencial superior a R$ 444 mil reais. Além dos próprios artistas, os recursos destinam-se à manutenção de espaços artísticos e culturais, micro e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias que tiveram suas atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social. 

Confira quem tem direito ao benefício: 1 – Pontos e pontões de cultura. 2 – Teatro Independente 3 – Escola de Musica, de Capoeira e de artes e Stúdios e Companhias de escolas de dança. 4 – Circo 5 – Cineclube 6 – Centros Culturais, casa de cultura e centro de tradições regionais. 7 – Museus comunitários, centro de memória e patrimônio. 8 – Biblioteca comunitária 9 – Espaçosos Culturais em comunidades indígenas 10 – Centros artísticos e culturais afro-descendentes 11 – Comunidade quilombola 12 – Espaço de povos e comunidades tradicionais 13 – Festas populares, incluindo o Carnaval, São João e outras caráter regionais. 14 – Teatro de Ruas e demais expressões artísticas e culturais realizadas por espaço público. 15 – Livrarias, editoras e sebos. 16 – Emprego de diversões e produção de espetáculos. 17 – Stúdios e Fotografias 18 – Produtoras de Cinemas e audiovisuais 19 – Atelier de pinturas, modas, designer e artesanato 20 – Galeria de artes e fotografias 21 – Feira de artes e artesanatos 22 – Espaço e apresentações musicais 23 – Espaço de Literatura, poesia e literatura de cordel 24 – Espaço e centro de cultura alimentar de base comunitária 25 – Outros espaços de atividades artísticas e culturais validados no cadastro aos quais se refere o artigo 7º da lei referente à instituição da matéria.

Post a Comment