FOTO: Guto Vital
Um grupo de manifestantes protestou na manhã de hoje (10), em frente a prefeitura de Juazeiro do Norte. Eles querem o chamamento dos aprovados no concurso. O resultado foi divulgado em dezembro do ano passado. Em junho, houve convocação de 59 enfermeiros plantonistas, farmacêuticos, médicos e técnico de enfermagem. 

Ticiane Pinheiro é uma das organizadoras do movimento. Ela destaca principalmente o pedido para que sejam chamados os guardas civis e agentes de trânsito. De acordo com a manifestante, cerca de 1.800 pessoas aguardam serem chamadas. “Sabemos que é inviável que todos entrarem de uma vez, mas queremos ao menos restabelecer comunicação”, diz.

Um grupo de WhatsApp foi criado como canal de conversa entre a comissão dos aprovados e a prefeitura. Segundo Ticiane, após a pandemia não houve mais conversa entre as partes do mesmo modo que antes do isolamento social. Cinco membros da comissão tentaram contato esta manhã com representantes da prefeitura e não foram recebidos. Eles foram orientados a se dirigir à Procuradoria do Município. 

“A pandemia caiu como uma luva”, reclama ainda Ticiane. Segundo a aprovada, a prefeitura aproveita o cenário sanitário para não convocar os aprovados, e investe em “cabide de emprego” nos contatos temporários. “É uma máquina temporária”, reclama. 

Outro lado 
A Procuradoria Geral de Juazeiro, informou, por meio de nota, que a homologação do concurso em meio à pandemia da Covid -19 comprometeu a convocação dos aprovados. “De acordo com o Conselho de Governança Fiscal do Ceará, é recomendável a não convocação de aprovados em concurso público enquanto perdurar a pandemia”, diz o comunicado. 

Em razão da “urgente necessidade, visto a situação de emergência em saúde a qual afeta o município, a administração decidiu convocar os profissionais deste segmento para as ações de enfrentamento”, diz ainda.  A gestão completa que “embora haja o período este período de espera o município comunica que está dentro do prazo de convocação dos aprovados que é de 02 anos contados da homologação”. 

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment