Quatro pessoas foram capturadas em flagrante na tarde desta terça-feira (18) no município de Penaforte, na região do Cariri, por suspeita de furtar areia do canteiro das obras da transposição do Rio São Francisco. 

De acordo com o tenente coronel Lucivando Rodrigues, 3ª Companhia Independente do 4º Comando Regional da Polícia Militar, além das quatro capturas, dois caminhões foram apreendidos pela Polícia Militar. O motorista de um dos veículos foi preso, mas o outro conseguiu fugir. 

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a ocorrência foi recebida via 190, e "os policiais militares diligenciaram até a região, onde flagraram os caminhões carregados com o material oriundo de furto". 

Os suspeitos foram identificados como Genildo Oliveira Barros, de 37 anos, natural da cidade de Salgueiro, em Pernambuco; e Geová Silva Gonçalves, de 20 anos, natural da cidade de Verdejante, também do estado vizinho. Os outros dois suspeitos são menores de idade e foram apreendidos pela PM. 

Conforme a SSPDS, o grupo foi conduzido à Delegacia Municipal de Penaforte, onde um inquérito policial e um ato infracional por furto qualificado pelo concurso de pessoas foram lavrados. "Os maiores responderão ainda por corrupção de menor. A Polícia Civil dará continuidade às investigações com o objetivo de identificar outras pessoas envolvidas nos crimes", informou a Secretaria.                            (Diário do Nordeste)

Post a Comment