A Secretaria Municipal de Saúde lançou, na tarde da última segunda-feira (3), a Campanha "Agosto Dourado" dedicada à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. Gestantes e puérperas participaram do momento. 

Seguindo todas as normas de distanciamento e higienização estabelecidas pela própria Secretaria, necessárias para impedir a propagação do coronavírus (Covid-19), no primeiro momento se deu uma conversa com as presentes sobre a importância do Aleitamento Materno Exclusivo - AME, que se trata da recomendação de que, até os seis meses de vida, o único alimento ofertado ao bebê seja o leite materno. 

A conversa foi iniciada pelo Dr. Ailton e intermediada pela enfermeira Tatiane e os acadêmicos de medicina Dâmaris e Quirino e o acadêmico de enfermagem Guilherme, que fazem parte do programa "O Brasil Conta Comigo". A ocasião também contou com a participação da professora e mãe, Heloíza, que deu seu depoimento sobre a sua experiência com o AME até o 6º mês de vida dos seus filhos.

No decorrer do mês, o "Agosto Dourado" contará com diversas ações de conscientização. Serão realizadas webconferências com os ACS's e a pediatra, Dra. Amanda, com esclarecimentos sobre o tema; ações junto aos enfermeiros nas UBS's; e vídeos com orientações sobre o assunto, para serem postados e compartilhados nas plataformas de multimídia.

Post a Comment