FOTO: Arquivo
Por Redação Gazeta do Cariri

A Secretaria de Educação (Seduc) de Juazeiro do Norte, participou de reunião nesta sexta-feira (07), com a Procuradoria Geral do Município (PGM) e com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro do Norte (Sisemjun) onde foi contemplado ao professor da rede pública municipal de ensino o direito de 50% da carga horária destinada ao planejamento domiciliar de atividades docentes. 

A Pasta destaca que o planejamento é um momento da execução da prática pedagógica, sendo assim o professor tem respaldado, pelo Plano de Cargos e Carreiras (PCC), uma carga horária destinada à atividades extra sala de aula, que até então estavam sendo realizadas dentro da escola. 

Com isso e no entendimento de que o professor precisa de mais espaço de pesquisa para colaborar cada vez mais com o seu planejamento, foi autorizado que 50% dessa carga horária, que o professor tem para planejar as atividades, possa ser efetivada em espaço a critério do professor, tirando assim a obrigatoriedade de toda a carga horária ser efetivada dentro da unidade escolar. “50% da carga horária fica para o planejamento interno na escola, com caráter coletivo e pode ser também individual. Os demais 50% da carga horária o professor fará seu planejamento com o ambiente que ele achar conveniente”, disse a Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima. 

A gestão também deliberou a unificação de matrículas do professor. Essa decisão virá somar positivamente para a aposentadoria dele. “A unificação se trata dos professores que possuem dois contratos, através de concurso. Com isso eles passam a ter a matrícula unificada e esse diálogo com a categoria de professores através de seus representantes vem acontecendo por meio de sucessivas mesas de diálogos bastante importantes”, disse a secretária.

Post a Comment