Material apreendido na operação Arrebal em Hidrolândia, Independência e Fortaleza
Uma servidora efetiva do fórum de Independência, no sertão cearense, foi afastada das funções por suspeita de passar informações a advogado de chefe de grupo criminoso ligado ao tráfico. A operação Arrebal cumpriu o mandado de afastamento na manhã desta quinta-feira (6), além de cumprir pedidos de prisão contra 14 pessoas (quatro já estavam presos). As prisões aconteceram em Crateús, Independência e Fortaleza.

Os alvos presos nesta quinta-feira (6) são ligados ainda a crimes de homicídio, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro, comércio ilegal de arma de fogo, corrupção, corrupção de menores e ameaça. As investigações seguem em andamento.

Segundo o delegado titular da Delegacia Regional de Crateús, Renê Mesquita, a servidora repassava informações privilegiadas e sigilosas por intermédio de um advogado que é investigado. O advogado recebia as informações e passava para o chefe da organização criminosa. 

"Foi afastada uma servidora do fórum do município Independência por estar envolvida diretamente com a organização criminosa repassando informações sigilosas a um advogado que repassava ao chefe da organização criminosa. Em desfavor deste advogado também foi cumprido um mandado de busca e apreensão e ele está sendo investigado por estrapolar o exercício das funções em relação a atuação constitucional", disse. Há indícios ainda que a troca de informações prestada por ela em prol da organização criminosa era cobrada em dinheiro. 

Dinheiro, celulares e automóvel 
Durante as investigações, as equipes policiais apreenderam ainda R$ 11.700,00 em espécie, além de relógios, aparelhos celulares e um veículo modelo Peugeot. O material foi recolhido da casa do casal apontado como chefes da organização criminosa, em Independência. Outros dois veículos e três motocicletas também foram apreendidas nos endereços que constavam nos mandados judiciais. 

A operação é alvo de investigações da Delegacia Municipal de Independência com apoio da Delegacia Regional de Crateús e mira suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas no Interior Norte. 

A ofensiva policial contou com o apoio de equipes do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPI/Norte). 

A Polícia Civil segue com os trabalhos na rua para cumprir todos os mandados judiciais oriundos da Vara de Delitos de Organizações Criminosas do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).                      (Diário do Nordeste)

Post a Comment