Por Redação Gazeta do Cariri

O Sesc abre novas vagas nos cursos preparatórios para Enem e vestibular. De 10 a 14 de agosto, todo o processo de inscrições acontece pela internet, com envio de documentação e preenchimento de formulário. Em 2020, estes cursos passam a ser remotos com aulas online previstas para iniciar dia 24 de agosto. 

As turmas serão distribuídas por cidade: em Fortaleza e Região Metropolitana, o pré-vestibular Sesc oferece 300 vagas gratuitas para trabalhadores do comércio e seus dependentes, assim como estudantes e egressos de escolas públicas, com renda de até três salários mínimos. O curso terá suporte pedagógico da plataforma de aprendizagem da rede Pitágoras e disponibiliza material didático físico e digital. 

Em Juazeiro do Norte, as 430 vagas serão distribuídas em turmas no período da manhã, tarde e noite. Os candidatos que se encaixam na gratuidade são igualmente os alunos de escolas públicas, os comerciários e seus dependentes. Para os interessados que não atendem o perfil para isenção de mensalidade, existem as vagas pagas (ver serviço). De 10 a 12/8 acontecem as inscrições de alunos veteranos e dias 13 e 14/8 de novatos. 

Na cidade de Sobral o curso pré-vestibular do Sesc oferece as 150 vagas exclusivas para os perfis gratuidade. As aulas vão acontecer no período noturno. 

Sobre o Programa Comprometimento e Gratuidade
Convênio firmado em 2008 pelo Governo Federal, a Confederação Nacional do Comércio (CNC), o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). 

No Sesc concede acesso gratuito em atividades dos Programas Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência a estudantes e egressos de escolas públicas com renda familiar de até três salários mínimos. 

Cursos pré-vestibular Sesc
Juazeiro do Norte 
Número de vagas: 430 vagas (100 para manhã; 130 para tarde, e 200 para o turno da noite) *aulas online.
Documentação para gratuidade: RG, CPF, comprovante de endereço, certificado de conclusão do Ensino Médio em escola pública e Cartão Sesc atualizado (para filhos e dependentes de comerciários). 
Período de inscrição online: 10 a 14 de agosto para alunos veteranos e 17 a 21 de agosto para alunos novatos.
Previsão de início das aulas: 24 de agosto.
Horário das aulas online: Manhã de 8 às 12h; Tarde: 13h30 às 17H30; Noite: 18h às 22h. 

Mais informações: jlobo@sesc-ce.com.br; msbarbosa@sesc-ce.com.br; ritasilva@sesc-ce.com.br 
*Quem não tem o perfil de gratuidade (PCG) pode fazer a inscrição paga: Empresário 80,50; Conveniado: 141,60 e Usuário: 177,80 

Clique e faça sua inscrição

Post a Comment