Na manhã da última sexta-feira (31), a Prefeitura do Crato anunciou a assinatura da ordem de serviço do concurso público para o município. A instituição responsável pelo certame é a Universidade Regional do Cariri (Urca). 

Na assinatura do contrato, a Prefeitura estipulou a quantidade máxima de vagas e a disponibilidade dos cargos a serem preenchidos. Contudo, o procurador adjunto do Crato, Rennan Xenofonte, afirma que o município trabalha na elaboração do edital e espera uma hora viável para a publicação, considerando que a situação ainda é instável devido à pandemia. 

“Há a possibilidade de o edital vir com menos vagas [do que o previsto no contrato] e abrir para cadastro de reserva”, afirma Rennan, justificando que existe o cuidado com o pós-pandemia para saber o que o município pode absorver tal quantidade de profissionais.  “Buscamos a maior quantidade de vagas possível, mas com cautela para não causar inviabilização das finanças”, conclui. 

As vagas que constam no contrato foram criadas por lei ou já existiam anteriormente no município. No nível médio, o destaque é para o cargo de guarda municipal, com 54 vagas. No superior, as vagas de Orientador Social e professor são as com maior disponibilidade. Veja todas as vagas e cargos, segundo o contrato do Concurso do Crato, clicando aqui

O valor previsto para as inscrições é de R$ 70 para cargos de ensino médio e R$ 104 para cargos de nível superior. 

Ainda não há data para a realização do concurso e o calendário dependerá dos decretos do Governo do Estado, seguindo orientações estaduais sobre a contenção da Covid-19.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment