Header Ads

André Costa é exonerado oficialmente e delegado Sandro Caron assume a SSPDS

Delegado federal André Costa é exonerado da Secretaria
de Segurança do Ceará. FOTO: Lucas Barbosa
O delegado federal André Costa foi exonerado oficialmente da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e em seu lugar assume Sandro Luciano Caron de Moraes, de 45 anos, que também é delegado federal. As mudanças na Secretaria da Segurança foram publicadas nesta segunda-feira (7), em uma edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE). 

A saída de André já tinha sido anunciada pelo governador Camilo Santana por meio de redes sociais, na tarde da última quinta-feira (3). "Comunico aos cearenses mudança no comando da nossa Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social. O secretário André Costa deixa o cargo após 3 anos e 8 meses, a pedido", disse o governador. "Agradeço ao delegado André Costa pelo grande trabalho realizado até aqui", afirmou. 

No dia em que a saída do então secretário foi informada, a Secretaria da Segurança Pública disse que ele estava deixando o cargo foi por questões pessoais, justificativa confirmada pelo próprio André Costa, que também se manifestou agradecendo pelo tempo que passou à frente da SSPDS. 

"Despedidas nunca são fáceis. Agradeço a todos os profissionais da segurança pública que estiveram comigo durante esses 3 anos e 8 meses. Superamos desafios e enfrentamos muitos obstáculos. Gostaria também de agradecer a todo povo cearense pelo apoio e carinho. Vocês sempre me preencheram de força para vencer qualquer inimigo", diz um trecho da publicação em uma rede social.


O também delegado federal Sandro Caron assume o cargo
FOTO: Natinho Rodrigues
Novo secretário 
O novo secretário da Secretaria da Segurança, Sandro Luciano Caron, já foi superintendente da PF no Ceará e no Rio Grande do Sul, além de ter comandado a Divisão Nacional de Inteligência Policial (DIP) do Departamento de Polícia Federal, do Ministério da Justiça. 

Sandro também foi funcionário diplomático da Polícia Federal na Embaixada do Brasil, em Lisboa.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.