O prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, teve parecer favorável, após decisão judicial, para concretude de sua elegibilidade nas eleições municipais de 2020. Ele estava sendo investigado pela Polícia Federal, pela Controladoria Geral da União (CGU) e Tribunal de Contas da União (TCU), onde segundo informações veiculadas em documento pelas redes sociais, este estaria inelegível para o cargo de prefeito. 

Em nota, a assessoria do prefeito informou que são falsas as denúncias de inelegibilidade, e que o processo de investigação contra o presente gestor do município pela Polícia Federal (PF) segue sendo acompanhado, a fim de atestar sua colaboração com as investigações. Segundo informa, uma decisão judicial publicada pela Justiça Eleitoral indefere a inelegibilidade do atual prefeito da cidade a reeleição. 

Em razão do Processo n° 028.492/2013-7, que circula pelo Tribunal de Contas da União (TCU), esta informa que Arnon não deve ter obstáculo em sua candidatura, visto que o processo já havia sido apreciado durante as eleições de 2016. 

Na época, a acusação associou os fatos ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), no qual ele era candidato, sem envolvimento com a gestão municipal bem como sem acarretar ato de improbidade administrativa. A nota, assinada por meio do assessor jurídico do prefeito, José Boaventura Filho, garante que tais denúncias desrespeitam a sentença judicial, e as classifica como tentativa de desestabilizar o pleito do candidato em 2020.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment