FOTO: Natinho Rodrigues
Parte das agências da Previdência Social no Ceará retomarão o atendimento presencial a partir do dia 14 de setembro. O acesso de pessoas só será permitido a quem agendar previamente algum dos serviços de perícia médica, serviço social, reabilitação profissional, justificação administrativa ou  monitoramento operacional de benefícios. 

Outros serviços como informação, extratos, consultas e andamento de processo, permanecem sendo oferecidos exclusivamente nos canais remotos. 

Na Capital, abrirão as unidades dos bairros: Centro, Aldeota, Messejana, Parquelândia, Fortaleza-Sul (Água Fria) e a agência de Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza). 

O atendimento à distância, pela internet e telefone, responde por 90 dos 96 serviços prestados pelo INSS, e continuará sendo realizado mesmo após a reabertura das agências. 

Os meios de requerer benefícios, extratos, atualizar cadastro ou consultar andamento de processo são o aplicativo Meu INSS, o site, e o telefone 135. Nestes canais também é possível agendar o atendimento presencial. 

As ligações para central telefônica (135) estão disponíveis de segunda a sábado, de 7h às 22h. A chamada é gratuita, se for de telefone fixo, ou custa uma chamada local, se de celular. O número oficial de WhatsApp do INSS é (61) 9638-8396. 

O site do INSS disponibiliza ainda um atendente virtual e tutoriais para tirar possíveis dúvidas, o que também pode ser feito por meio dos telefones disponibilizados nas fachadas das agências.                             (Diário do Nordeste)

Post a Comment