O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a gerar aglomeração no Cariri cearense nesta quinta-feira (17), em passagem rápida pelo estado. Bolsonaro fez uma caminhada pelas ruas de Missão Velha, se encontrou com artistas populares, jogou sinuca e bebeu refrigerante em um bar do município. 

O presidente não utilizava máscara, obrigatório em locais públicos e privados do Ceará, conforme decreto estadual. Em caso de descumprimento, o decreto estabelece multa de R$ 100 por pessoa física. 

Bolsonaro cumpriu agenda no estado da Paraíba e fez escala no aeroporto de Juazeiro do Norte, na ida e na volta. Mais cedo, o presidente permaneceu com os apoiadores por pelo menos dez minutos no aeroporto. Ele acenou para moradores e tirou selfies com crianças.

Agentes da Polícia Federal (PF) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) fizeram a segurança na área. 


Além do presidente, estava na comitiva ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, que também teve contato com pessoas no local. Ambos já tiveram Covid-19 e se curaram da doença. 

O episódio aconteceu após o retorno de Bolsonaro ao Ceará. Ele fez a inauguração de uma usina fotovoltaica no município de Coremas, na Paraíba, a 230 km de Juazeiro do Norte. O presidente não tem mais agenda prevista para o Ceará nos próximos dias.


(Fonte: G1 CE)

Post a Comment