Bolsonaro conhece Ferrovia de Integração Oeste Leste, na BA Foto: PR
Após duas visitas ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Governo Federal está "se aproximando cada vez mais das autoridades do Judiciário". Bolsonaro falou sobre o assunto, ontem, durante viagem a Bahia, para a qual viajou acompanhado de três parlamentares do Estado. Segundo ele, isso demonstra uma "perfeita sintonia entre o Executivo e boa parte do Legislativo". 

A declaração foi dada pouco antes de o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), divulgar a decisão que o obriga a prestar depoimento pessoalmente no inquérito que investiga se houve interferência indevida na Polícia Federal. A investigação foi aberta após acusações feitas pelo ex-ministro da Justiça Sérgio Moro. 

"Aos poucos, estamos nos aproximando cada vez mais das autoridades do Judiciário. Lá dentro do Tribunal de Contas da União, o Tarcísio (de Freitas, ministro da Infraestrutura) conseguiu, com a sua maneira peculiar de trabalhar, levando sempre a verdade e os interesses nacionais acima de tudo, desencravar a malha paulista", disse Bolsonaro. 

Na despedida de Dias Toffoli do comando do STF, na quarta, Bolsonaro falou sobre a importância da "harmonia, o diálogo, o entendimento em momentos difíceis". Ele chamou o STF de "verdadeiro santuário para a Justiça brasileira" e colocou o Governo à disposição da Corte. 

Segundo Bolsonaro, a obra que visitou ontem e que será concluída na Bahia, além de outras em andamento em diferentes regiões do País, demonstram que a capacidade do ministro Tarcísio em negociar é "enorme". "Temos um grande compromisso com a nação, que é fazer com que as obras aconteçam com menos recursos ou muitas vezes com criatividade". 

Pandemia 
No momento em que o Brasil chega a 130.396 mortos pelo novo coronavírus, Bolsonaro voltou a dizer que "estamos praticamente vencendo a pandemia". Ele também afirmou que o Governo "fez tudo" para que os efeitos negativos fossem minimizados. 

Enquanto o Brasil ocupa o segundo lugar em número de mortes no mundo, Bolsonaro declarou que o País tem sido reconhecido no exterior como um dos que "menos sofreu com a pandemia dadas as medidas tomadas pelo Governo Federal". 

Ferrovia
O presidente foi a Bahia para assinar a Ordem de Serviço com o Exército para as obras da Ferrovia de Integração Oeste Leste, em São Desidério (BA) com os ministros Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno. 

"A ferrovia de integração oeste-leste é uma das obras mais importantes do Brasil e, sem dúvida nenhuma, a obra mais importante da Bahia. Ela é progresso na veia", disse Freitas. "Nós vamos transformar o agronegócio brasileiro com essa ferrovia". 

Segundo o Exército, o trecho possui extensão de 20 Km, com um custo de R$ 115 milhões, e tem prazo de dois anos para ser concluída.                           (Diário do Nordeste)

Post a Comment