Chamas avançaram e alcançaram mata próxima à rodovia neste sábado (26). FOTO: Maristela Gláucia
Novos focos de incêndio surgiram, na manhã deste sábado (26), na serra de Itapipoca, onde já havia sido registrada uma ocorrência de grandes proporções pelo Corpo de Bombeiros na noite de sábado (25). A Corporação do município atua no momento para impedir que o fogo avance para as residências próximas ao local.

O sub-tenente Reis, do Corpo de Bombeiros, explicou que as ações da brigada se tornam mais complicadas por ser uma área de difícil acesso. “O trabalho fica dificultoso por conta da mata fechada, não tem como entrar com nosso caminhão. A gente fez o combate por volta de 23h30 e deixamos o local sem nenhum foco, mas hoje recebemos uma nova chamada que tinha sido feita a reignição do fogo”. Para controlar as chamas, os bombeiros utilizam bombas costais e abafadores. Além da preocupação do fogo atingir as casas, o trabalho também é realizado para evitar que o incêndio se alastre para a serra, já que não é possível acessar ao local somente com o caminhão.



De acordo com o sub-tenente, houve muito estrago na área de vegetação e, em Itapipoca, é comum ter essas queimadas todos os anos, mas esta foi a maior.

A corporação foi acionada por volta de 17h da noite de ontem (25) e, às 23h, o incêndio foi considerado debelado. Foram seis horas para o fogo ser controlado. As chamas preocuparam a população por terem atingido uma serra dentro de área urbana próxima aos bairros Ladeira, Jenipapo e Boa Vista.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Post a Comment