Candidatos do Partido dos Trabalhadores em sete cidades do Cariri pedem união na campanha. Uma carta-manifesto foi assinada pelos políticos e presidentes do PT nos municípios, e divulgada na noite desta segunda-feira (28). O documento diz que a sigla continua no protagonismo nas eleições, e cobra união para fortalecer o partido na campanha de 2020. 


A carta foi enviada inicialmente ao Blog do Mateus Silva, de Brejo Santo, e foi assinada pelos candidatos e presidentes  do PT em Brejo Santo, Jardim, Barro, Mauriti, Jati, Porteiras e Penaforte. 

Em um dos trechos, o documento cita o apoio dos diretórios partidários para eleger deputados estaduais, além do apoio para “fortalecer as bases de Camilo Santana”. Nos bastidores, a carta soa como um recado ao Abolição. Na prática, o que se espera é um posicionamento do governador e deputados para apoiar os petistas em cidades do Cariri. 

“Os diretórios municipais da região sempre foram forças atuantes no fortalecimento às bases de apoio aos nossos representantes na Assembleia Legislativa e também à gestão do Governador Camilo Santana, tão bem avaliada pela população”, diz o documento. 

Nas cidades do Cariri Oriental, há uma clara disputa entre candidatos do PT e PDT. Em Mauriti, por exemplo, as duas chapas mantêm os partidos antagônicos. Situações como essa obrigariam o governador a decidir apoio entre membros da própria base.

(Fontes: Blog do Mateus Silva e Site Miséria)

Post a Comment