Header Ads

Comarca de Várzea Alegre deve receber novo fórum nos próximos meses


Por Redação Gazeta do Cariri

Os municípios de Várzea Alegre, no Cariri, além de Uruburetama e Senador Pompeu devem receber novos fóruns até fevereiro de 2021. As obras de construção foram retomadas em 20 de junho, após um período suspensas devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

“Logo após o decreto estadual, que permitiu a retomada da execução de obras e reformas, adotamos junto aos nossos contratados, todos os procedimentos necessários para uma retomada segura, tentando minimizar os impactos das paralisações devido a pandemia. Mesmo ainda com algumas dificuldades pontuais, todas as obras e reformas de nossos fóruns estão em andamento conforme seus cronogramas. Em setembro, estaremos entregando a reforma da ESMEC [Escola Superior da Magistratura do Ceará], e até o final da gestão está previsto a entrega de mais 3 fóruns novos, além de outras reformas”, destaca o secretário de Administração e Infraestrutura (Seadi) do TJCE, Moisés Costa. 

Várzea Alegre está com a construção mais adiantada e deve ter novo fórum entregue ainda em dezembro deste ano. A obra é parte do portfólio de projetos estratégicos do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), tendo em vista que o fórum atual se encontra anexo a uma agência bancária. Já os fóruns das comarcas de Uruburetama e Senador Pompeu serão entregues em janeiro e fevereiro, respectivamente. 

Além desses três, a Comarca de Santa Quitéria também ganhará um novo fórum. As obras começaram em julho, após contrato assinado pelo presidente do TJCE, desembargador Washington Araújo. A nova unidade está prevista para ser concluída em julho de 2021. A obra custará R$ 3.844.787,94.

REFORMAS 
O Judiciário também investiu em reformas de prédios, como é o caso das unidades de Baturité, que deve ser concluída em janeiro, e Crato, com previsão de entrega para abril. Segundo a Seadi, foram concluídas de 2019 até agora reforma e ampliação no Fórum de Viçosa do Ceará; reforma no Juizado Especial Cível e Criminal de Icó; e obras para melhoria de segurança nos prédios de Chorozinho, Milagres, Cedro, Quixelô, Novo Oriente, Amontada, Acaraú, Tianguá, Caucaia, Trairi e Maracanaú. 

Ainda no Interior, foram instalados geradores solares nos fóruns de Itapajé e Russas. Em Fortaleza, houve a implantação de salas de climatização no Fórum Clóvis Beviláqua e a substituição do sistema de áudio das salas de sessões do Palácio da Justiça, sede do TJCE.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.