O grupo Livre Mente, de Juazeiro do Norte, comemora 35 anos de existência, e celebra o aniversário compartilhando o produto artístico com o público. Não só no Cariri, mas por meio da internet, as pessoas poderão acompanhar vários trabalhos do grupo, espetáculos inclusive premiados, até o dia 15 de setembro. A Mostra Comemorativa pelos 35 anos da Cia de Teatro Livre Mente, será exibida em parceria com canal 13, TV Verde Vale e redes sociais da companhia, a partir das 20h (@ciadeteatrolivremente). 

A companhia tem na presidência o ator Jean Nogueira que, juntamente com a sua equipe de profissionais, já conquistaram o prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz, em 2014. Ganhou também o Prêmio Edital de Incentivo às Artes, em 2014, da Secretaria de Cultura do Ceará, no quesito montagem, bem como o quesito publicação. Levaram ainda o Prêmio Edital de Incentivo às Artes, em 2012, da Secretaria de Cultura do Estado, e o Prêmio Edital de Incentivo às Artes 2012, da secretaria de Cultura de Fortaleza. 

Para Jean é momento de alegria, a Cia chega aos 35 anos. “Infelizmente devido à pandemia, não vamos comemorar da forma que mais gostamos, ao lado do nosso querido público, no palco ao vivo, com plateia presencial, mas preparamos uma vasta programação e a data não passará em branco! É uma honra contar para eles uma história de 35 anos dedicada ao teatro, as artes e, o melhor de tudo, a arte de nossa cidade e de nossa região”, destacou. 

Programação 
Quinta-feira (10) – exibição do documentário Santos de Quarentena, da pintora Juazeirense Assunção. 

Sexta-feira (11) – exibição do documentário Ceará em Cena, que fala sobre o espetáculo Esperando Comadre Diana. 

Sábado (12) – exibição do filme de Daniel de Abreu, intitulado Sedição de Juazeiro, conflito popular ocorrido em 1914 durante a república velha. Antes do Sol é um filme. 

Domingo (13) – exibição do filme Antes do Sol, de Emamnuel Nogueira. O audiovisual faz um passeio pelo mito Fedra rainha do rei Minos que vê seu amor pelo enteado rechaçado e resolve se vingar. O filme recria a história em um ambiente nordestino, cercado por suas tradições.

Segunda-feira (14) – entrega da Comenda Livre Mente 35 anos, sendo transmitida por meio de live, além de entrevistas com os participantes da Cia de Teatro Livre Mente. 

Encerrando a programação, na terça-feira, 15, haverá a exibição da peça premiada e grande sucesso de público, Esperando Comadre Daiana, de Emamnuel Nogueira, que conta a história de duas senhoras nordestinas que resolvem fazer de uma menina teimosa a filha da princesa Diana.

Post a Comment