Header Ads

Convenção partidária em Martinópole atrai multidão e desrespeita isolamento social

Alguns participantes foram flagrados sem máscara ou usando o equipamento de proteção de forma indevida
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada na noite dessa sexta-feira (11) para uma convenção partidária que aglomerou pessoas, desrespeitando o isolamento social, no município de Martinópole, localizado a 304 quilômetros de Fortaleza.

A convenção foi organizada pelo Partido Progressista (PP) para oficializar a pré-candidatura de James Bel a prefeito do município da Região Norte do Ceará, nas eleições de novembro. 

Dezenas de pessoas se reuniram na convenção, e apesar de ter sido registrado o uso de máscara pela maior parte do público, não houve respeito ao distanciamento social decretado pelo Governo do Ceará. 

Em nota, a PMCE afirmou que "o evento de grande proporção foi realizado em uma propriedade privada de um candidato a cargo eletivo da cidade" e "em razão do elevado número de pessoas no ambiente, não houve condição de fazer uma intervenção no local". 

O órgão ainda declarou que "a Corporação comunicará à Justiça Eleitoral sobre a irregularidade dos fatos, bem como aos órgãos de polícia judiciária e Ministério Público, para identificar e responsabilizar os organizadores da convenção e demais pessoas que descumpriram as regras de distanciamento social como prevê o decreto estadual em vigor". 

O Sistema Verdes Mares tentou contato com o Ministério Público do Ceará (MPCE), com o Partido Progressistas (PP) e com o pré-candidato James Bel, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.